Frequently Asked Questions - All FAQs

FAQs - All FAQs

Verifique no calendário universitário o prazo e procure o protocolo para realizar a solicitação.

Verififque no calendário universitário o prazo, procure a secretaria acadêmica do ICHI e preencha o formulário correspondente.

Segundo o Regimento da FURG, não existe a figura do abono de faltas.

Deliberação COEPE 19/2008

Instrução Normativa PROPESQ 03/2011

Lei Federal 12.772 de 23/12/2012

Sim, necessito apresentar a cada ano, um relatório parcial de andamento dos projetos. E se caso eu tenha dado entrada em um projeto com duração superior a um ano, mas no lançamento do campo da data, ficou errado, fazendo constar como somente um ano, tenho que apresentar o relatório final e realizar nova proposta do mesmo projeto, observando o correto preenchimento, principalmente das datas.

1)Entre no endereço https://www.sistemas.furg.br

2)Preencha a sua matrícula no campo Usuário

3)Clique no texto “Esqueci minha senha”, logo abaixo do botão "Acessar".

4)Será enviado para o seu e-mail a nova senha.

5)Acesse o e-mail apresentado na parte superior da tela.

1) Verifique se o seu computador está ligado a um estabilizador, nobreak ou filtro de linha(regua);

2)Caso esteja ligado, conecte algum equipamento elétrico pequeno, como um carregador de celular no estabilizador, nobreak ou filtro de linha e verifique se este dispositivo funciona ou não;

3)Caso ele também não funcione, verificar a ligação dos cabos até a tomada elétrica, bastando acompanhar por onde o cabo passa até a tomada elétrica; 

4)Observando a tensão elétrica da tomada, tente ligar algum equipamento elétrico nela e verifique se ele funciona.

5)Verifique a chave de seleção de voltagem da fonte do computador, caso a tomada elétrica for 127 voltz e a chave na parte trazeira esteja para 220V o equipamento não irá funcionar;

6)Verifique se o fusível do estabilizador, nobreak ou filtro de linha não esta queimado, para isso basta encontar o compartimento do fusível no equipamento e observar se ele esta com o vidro escurecido;

7)Verifique a voltagem de saída do estabilizador ou  nobreak, caso seja igual a da fonte do computador, experimente ligar o computador diretamente na tomada. Caso esteja diferente, cuidado, o seu equipamento de proteção elétrica(nobreak ou estabilizador) pode estar fazendo papel de transformador e ligá-lo diretamente a tomada poderá queimá-lo;

8) Se após executar esses passos não resolver, entrar em contato com o atendimento de suporte.

1)Entre em http://www.sistemas.furg.br

2)Preencha o nome de usuário(matrícula) e senha e clique em "Acessar"

3)Clique no link "Painel de Controle", no canto superior direito da tela.

4)Aparecerá um ícone E-mail FURG, clique nele.

5)Caso você já possua um E-mail @furg.br irá ser apresentado na nova tela o seu e-mail atual e se ainda não existir um E-mail para você sera instruido de como proceder, sendo apresentado opções de E-mail.

1)Após colocar o papel sobre o vidro, entrar com a sua senha pessoal e escolher "Digitalizar HDD";

2)Vá até o micro que deseja obter o arquivo e entre no Internet Explorer;

3)Na barra de endereço do Internet Explorer digite http://10.211.0.10

4)Na janela que surgir entre com o seu nome e sua senha;

5)Clique no menu esquerdo na opção "OPerações de Documento";

6)Irá aparecer um nome de arquivo HDD_DiaMêsAno_numero, clique no nome do arquivo e escolha a aba "Ver Imagem", clicando com o mouse sobre o documento irá aparecer no canto superior esquerdo alguns icones, escolha o que representa um disquete azul se desejar salvar o arquivo no micro;

7)Irá abrir uma janela para escolher a pasta onde deseja que o arquivo seja salvo.