Aconteceu no dia 07 de outubro do corrente, a Primeira Reunião de Supervisores de Estágio obrigatório do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Na Sala de Reuniões do Prédio do ICHI, no Campus Carreiros, a coordenação de estágios e coordenação de Curso, juntamente com professores e 19 bibliotecários de instituições parceiras que tem acolhido os estagiários da FURG para realização de estágios obrigatórios, avaliaram e discutiram sobre o estágio obrigatório no curso de Biblioteconomia.

Segundo a coordenação do curso, o objetivo da reunião foi, além de prestar um reconhecimento aos profissionais e instituições parceiras, recolher críticas e sugestões, proporcionar o esclarecimento de dúvidas quanto ao processo de avaliação dos estagiários e dessa forma qualificar a formação dos egressos do Curso.

A realização do evento trouxe um saldo positivo, pois através dessa aproximação com os profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho, além de terem sido alcançados os objetivos, os supervisores e orientadores fizeram relatos de experiências e compartilharam métodos e técnicas de trabalho em relação aos estágios, o que enriqueceu ainda mais o evento. A partir das considerações dos participantes, serão aprimorados os instrumentos utilizados para a realização e avaliação dos estágios.